Painel Mata Mosquito da Zika

O case Painel Mata Mosquito, criado pela agência NBS em parceria com a Posterscope Brasil, conquistou o prêmio de Inovação em Mídia Out Of Home para o Brasil no Adweek Project Isaac AWARDS 2016. A premiação anual, realizada nos Estados Unidos, não contempla seus vencedores com troféus de ouro, prata ou bronze, mas escolhe um ganhador por categoria. Seu júri é composto pelas principais mentes criativas globais, que tem como meta celebrar as melhores ideias mundiais, reconhecendo também as inovações que buscam encontrar novos caminhos e oportunidades no marketing, na mídia e no uso de tecnologia.

O Painel Mata Mosquito foi colocado em pontos estratégicos de foco do Aedes Aegypti na cidade do Rio de Janeiro. Utiliza tecnologia que atrai os mosquitos em um raio de até quatro quilômetros, matando-os em seguida, o que contribui para a diminuição dos casos de doenças transmitidas por eles. Instalado no Centro carioca e na região da Tijuca, o dispositivo joga no ar uma solução à base de ácido lático, que reproduz o odor expelido pelo suor humano, e CO2, que simula a respiração humana. Luzes especiais potencializam a atração, facilitando a aproximação do inseto em direção ao painel, equipado com um sugador que captura os mosquitos e os mantém presos no equipamento até eles morrerem desidratados.

''Mais do que conquistar prêmios, nosso maior desafio é fazer com que este projeto conscientize a população para o enorme problema do Aedes Aegypt e ajude ativamente no combate ao mosquito. O prêmio do Adweek de inovação é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em conjunto entre nós, a NBS e a Clear Channel. Juntos, conseguimos fazer essa ideia relevante se materializar em uma peça de mídia out-of-home útil para a população e estamos muito felizes por isso?, comenta Otto Frossard, Diretor de Planejamento da Posterscope Brasil.


Seria uma Boa ideia reaplicar essa ideia de OOH, não é?!


Fonte: Guias Web Notícias